Após uma estadia de quase 3 meses em Castel Gandolfo
Castel Gandolfo (ZENIT.org) - Bento XVI anunciou que voltará a Roma, ao Vaticano, na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, depois de uma estadia de quase 3 meses em Castel Gandolfo, que incluiu alguns deslocamentos e viagens.
Neste verão boreal, o Papa não passou uns dias de férias nos Alpes, como nos anos anteriores, mas permaneceu quase todo o verão na residência papal de Castel Gandolfo, desde a quarta-feira, 7 de julho.
Retomou as audiências gerais das quartas-feiras no dia 4 de agosto, assim como as audiências privadas e as visitas ad limina.
"Queridos amigos - anunciou o Papa ontem, depois de rezar o Ângelus -, se Deus quiser, na quinta-feira que vem voltarei a Roma; então, desejando-vos um feliz domingo, dirijo um ‘até logo' cordial à comunidade de Castel Gandolfo."
Durante suas férias, o Papa viajou ao Reino Unido, de 16 a 19 de setembro, e também visitou Carpineto Romano, no dia 5 de setembro.
É possível que ele tenha preparado sua próxima visita a Palermo, programada para o dia 3 de outubro, e sua viagem à Espanha, em novembro.
Sem esquecer a música, o Pontífice também teria trabalhado em seu terceiro livro sobre Jesus de Nazaré e em uma quarta encíclica, talvez sobre a fé - depois de ter escrito sobre as duas outras virtudes teologais: a caridade (Deus caritas est) e a esperança (Spe salvi).
Bento XVI também recebeu, como todos os anos, seus ex-alunos do Ratzinger Schülerkreis, durante um encontro realizado de 27 a 29 de agosto, e o ex-bispo de Basileia e novo presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Dom Kurt Koch, como convidado de honra, a quem o Papa recebeu em audiência no dia 29 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário