terça-feira, 31 de agosto de 2010

SEMANA BRASILEIRA SOBRE A MISSÃO CONTINENTAL ACONTECE EM BRASÍLIA

“Vocês são testemunhas destas coisas (Lc 24, 48)”. Com este tema, acontece de 5 a 11, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília, a Semana Brasileira sobre a Missão Continental. O evento, organizado pela Comissão Episcopal para a Missão Continental da CNBB, teve início em 2008 e acontece anualmente com o objetivo de dinamizar a Missão Continental na Igreja no Brasil.
“O encontro possibilita o estudo da missão continental a partir do Documento de Aparecida (DAp), e ajuda a elaborar subsídios para as dioceses no Brasil; além disso, nos proporciona também, o encontro perspectivas e linhas de ação para a dinamização da Missão Continental em nossas dioceses”, disse o secretário executivo do Conselho Missionário Nacional (Comina), e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Dimensão Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre José Altevir da Silva.
O encontro aumentou seu leque de participação. Antes, direcionado apenas para os delegados vindos dos 17 regionais, este ano as inscrições foram abertas para todos os interessados. Segundo padre Altevir, a expectativa é que participem 56 pessoas de todas as regiões do Brasil. Devem participar também presbíteros, religiosos, leigos e agentes de pastoral.
Assessorias e temasDurante os sete dias de encontro os participantes irão estudar sobre os mais diversos temas missionários, entre eles, “Elementos bíblicos da espiritualidade missionária”, assessorado pelo biblista e missiólogo, padre Sérgio Bradanini; “Paróquia Missionária, um projeto possível?”, com assessoria do sociólogo e teólogo pastoralista, padre José Carlos Pereira; e “Projetos e Métodos para uma Nova Evangelização”, assessorado pelo diretor do Instituto Santo Tomás de Aquino, de Belo Horizonte (MG), padre Manoel Godoy.
Leia mais no Blog da Missão Continental.


CNBB

Nenhum comentário: