terça-feira, 17 de agosto de 2010

AUTORIDADES FRANCESAS ALERTAM SOBRE ATENTADOS CONTRA LOURDES

Na Assunção foram evacuados 30 mil peregrinos por aviso de bomba

Lourdes (ZENIT.org) - As autoridades francesas consideram que Lourdes é um lugar simbólico que poderia ser alvo de atentados terroristas, motivo pelo qual acreditaram no aviso de bomba que foi dado por um desconhecido, provocando a evacuação de 30 mil peregrinos no dia da Assunção.
Ontem, às 11h39, o comissariado de Lourdes, nos Pirineus franceses, recebeu um telefonema de um homem que garantia ter colocado quatro bombas que deveriam explodir às 15h.
"Dado o caráter simbólico de Lourdes, cidade que pode ser objetivo de uma ameaça terrorista, devíamos levar a sério esta ligação", declarou nesse dia, durante uma coletiva de imprensa, o prefeito da região de Altos Pirineus, René Bidal.
A gruta de Massabielle, local das aparições de Nossa Senhora a Bernadette, e dos demais santuários da cidade foram evacuados com calma. Depois de que a polícia constatou que o recinto estava livre de explosivos, a procissão de velas, à noite, foi celebrada com plena normalidade.
O Conselho Francês de Culto Muçulmano (CFCM) condenou "da forma mais rigorosa" neste domingo o aviso de bomba e, em um comunicado, "alegrou-se pelo fato de que os santuários de Lourdes tenham retomado seu clima de segurança, paz e serenidade".

Nenhum comentário: