A Paróquia de São João Batista, em Acarape, a 61 quilômetros distante de Fortaleza, iniciou ontem, dia 12 e vai até o dia 24, a festa de seu padroeiro tendo como tema “Com João Batista anunciamos que a Eucaristia faz a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia”. Pe. Abner convida todas as comunidades, pastorais e movimentos para este momento de festa. A Parte Social será animada pelos tradicionais partidos verde e amarelo, com comidas típicas, quadrilhas e um rifão no dia 24 de junho, após a missa.
Hoje, dia 13, Pe. Daniel: “Com João Batista pregamos a boa nova e esclarecemos os princípios de desunião”.
Amanhã, dia 14, Pe Augusto: “Com João Batista rejeitaremos a lei do Talião e assumiremos a lei da misericórdia”.
Dia 15, Pe Denis: “Com João Batista apontaremos o amor divino eucarístico, dando fim a toda violência humana”.
Dia 16, Pe. Luiz Abner e Diác. Damião: “Com João Batista seremos verdadeiros adoradores de Cristo eucarístico”.
Dia 17, Pe. Robério, pároco de Aquiraz: “Com João Batista aprenderemos o sentido da santa missa da unidade: no Pai, no pão e no perdão”.
Dia 18, Pe. Mauricio, pároco de Ocara: “Com João Batista apoiando a Campanha da Fraternidade encontraremos o nosso tesouro”.
Dia 19, Pe. Luiz Abner e o Díác. Martinho: “Com João Batista e a força da Campanha da Fraternidade acabaremos com os abusos econômicos do sistema capitalista selvagem”.
Dia 20, Pe. Raimundo Nonato, pároco de Redenção: “Com João Batista aprenderemos a ser um outro profeta para o mundo”.
Dia 21, Pe. Luiz Abner e os Diác. Jean e Rodrigo: “Com João Batista possamos imitar aquilo que é bom no outro e aquilo que é ruim repreender primeiro em nós”.
Dia 22, Pe. Arildo, pároco de Maranguape: “Com João Batista descobrimos o poder da oração nos momentos difíceis”.
Dia 23, Pe. Eliseu, pároco de Aracoiaba: “Com São João Batista denunciemos os falsos profetas do dia de hoje, que divide a Igreja de Cristo”.
Dia 24, encerramento da Festa: às 17 horas, procissão com a imagem de São João Batista pelas ruas de Acarape; às 19h, missa presidida por Dom José Luiz, Bispo Auxiliar de Fortaleza, e Pe. Abner. Informações pelo telefone (85) 3373 1387.
Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário