terça-feira, 27 de abril de 2010

PAPA INCENTIVA OS QUE LUTAM PELA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS

E cumprimenta associação italiana de luta contra a pedofilia

Cidade do Vaticano (ZENIT.org).- Bento XVI dirigiu ontem uma saudação especial à Associação Meter, comprometida na defesa das crianças contra a violência.
Nas palavras pronunciadas após a oração do Regina Caeli, o Papa recordou que a associação "há 14 anos promove a Jornada Nacional para as crianças vítimas da violência, da exploração e da indiferença".
A 14ª Jornada Nacional para as crianças vítimas da violência está sendo comemorada esta semana (26 de abril a 2 de maio), com iniciativas a favor das crianças em perigo.
"Nesta ocasião, quero sobretudo agradecer e encorajar os se dedicam à prevenção e à educação - afirmou o Papa -, em particular os pais, professores e tantos sacerdotes, irmãs, catequistas e animadores que trabalham com os jovens nas paróquias, escolas e associações."
Fortunato Di Noto, fundador da Associação Meter (www.associazionemeter.org), afirmou: "O Papa é um pai para mim, e para as crianças do mundo é certamente um avô bom e carinhoso a quem todos olham com confiança e esperança".
"Que ele tenha recordado e cumprimentado hoje, de maneira especial, o início da Jornada e tenha destacado a educação das crianças confirma - se é que ainda havia necessidade disso - a atenção que este Pontífice dedica às crianças e renova um compromisso permanente com os pequenos, que o próprio Cristo confiou à Igreja."
"Obrigado, Santo Padre", acrescentou o sacerdote, como se lê em um comunicado da associação.
Nos últimos dias, enviou-se a Bento XVI uma carta aberta de apoio assinada por 60 crianças das escolas de Educação Fundamental de Avatola, cidade da sede nacional de Meter.
Por outro lado, Dom Antonio Staglianò, bispo de Noto, declarou durante a Missa celebrada em Avola, na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, que "Deus nos fez para amar e não para desumanizar a pessoa".
Também disse que "o mal é a expressão mais abominável quando perpetrado contra crianças".
"Comprometamo-nos todos em nossas comunidades, onde se pode viver e experimentar o amor de Deus, um amor que pede conversão, um amor que é capaz de perdoar e de renovar a pessoa", exortou, ao acompanhar ao vivo, pela televisão, o Regina Caeli do Papa no Vaticano.

Nenhum comentário: