Neste sábado, 24, o Edifício João Paulo II vai sediar o evento A Doutrina Social da Igreja e o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos. Nesse seminário serão discutidos temas como a liberdade de imprensa e a questão dos símbolos religiosos. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, é o responsável pela abertura e fechamento do painel, além de participar da mesa principal com comentários sobre os assuntos discutidos.
Segundo o presidente dos Estudos Nacionais pela Vida, Paulo Heráclito, a meta do seminário é conscientizar as pessoas sobre os temas a serem tratados. "Queremos formar a população em geral e o público católico sobre a importância desse tema que é a Doutrina Social da Igreja e o Fórum Nacional dos Direitos Humanos. Esse plano foi feito por um decreto presidencial, ele cria e reconhece vários direitos humanos já consagrados há muito tempo e tenta colocar, dentro desse contexto, coisas que não entendemos como direitos humanos."
As palestras começarão às 9h e vão tratar sobre a proibição dos símbolos religiosos em espaços públicos - com a presença do Bispo de Petrópolis, Dom Felippo Santoro, sobre a liberdade de imprensa, com a participação do jornalista Carlos Alberto Franco. O Bispo auxiliar de Niterói, Dom Roberto Francisco Paz, estará presente na palestra sobre pontos polêmicos, como: aborto e propriedade privada. Também será discutido o tema: Direitos Humanos e a Igreja, com a participação do Presidente da União dos Juristas Católicos, Doutor Paulo Leão.
O debate será aberto ao público, mas o ideal é que os interessados se inscrevam antecipadamente pelo e-mail painelpndh@gmail.com ou pelo telefone: (21)7814-7853. Quem não conseguir se cadastrar poderá fazê-lo no dia. O seminário será no Edifício João Paulo II, na Rua Benjamin Constant, 23, na Glória.Leia mais.: Movimentos sociais divulgam declaração contra PNDH-3.: Programa de Direitos Humanos exige mais diálogo, dizem estudiosos.: Programa de Direitos Humanos é "desumano", afirma jurista.: Bispos rejeitam 3º Programa Nacional de Direitos Humanos.: Direitos Humanos: cariocas se manifestam contra Programa do governo.: Aborto será modificado no texto do Programa de Direitos Humanos
Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário