domingo, 28 de março de 2010

A SEMANA SANTA EM FORTALEZA FOI ABERTA POR DOM JOSÉ ANTONIO, NO CRISTO REI
















Começou esta manhã, com uma procissão saindo da Igreja do Cristo Rei, no bairro Aldeota, indo até a Catedral, os atos da Semana Santa, tendo à frente dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Ele benzeu os ramos, na Igreja Matriz de Cristo Rei, e iniciou a procissão, com a participação de dom José Luís Salles, bispo auxiliar e dos padres Clairton Alexandrino, pároco da Catedral, e Eugênio Pacelli, pároco de Cristo Rei. Depois da procissão, dom José Antonio celebrou uma missa na Catedral, que estava com suas dependências completamente tomadas por fiéis católicos da Capital, com a presença de muitos jovens, que foram comemorar o seu dia .





Hoje, Domingo de Ramos, é o Dia Mundial da Juventude. O Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza celebrou este dia, com os jovens e assessores que trabalham nas diversas Pastorais e Movimentos de Juventude.O evento realizou a sua segunda edição, que teve como tema “Bom Mestre o que devo fazer para conseguir a Vida Eterna (Mc 10,17)”. O objetivo desse evento foi reunir todos os segmentos da juventude da Arquidiocese para dar continuidade e dinamização desta Prioridade Pastoral na Arquidiocese de Fortaleza.





Depois da Missa na Catedral, um grande grupo de jovens, levando a Cruz Penitencial, se deslocou para a Igreja da Imaculada Conceição, onde foi comemorado o "Dia Mundial da Juventude", em Fortaleza.










O repórter-fotografico Mauri Melo fez os flashes da procissão e da caminhada com a cruz penitencial, saindo da Catedral para a Igreja da Imaculada Conceição, levada pelos jovens, que estavam comemorando o seu dia mundial, bem como o momento em que dom José Antonio, com dom José Luís e o padre Clairton Alexandrino deixava a Matriz de Cristo Rei e a bênção dos ramos.





Nenhum comentário: