segunda-feira, 30 de novembro de 2009

EM DEFESA DA ÁGUA

A Rede Ecumênica da Água (REDA), órgão do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), quer intensificar o trabalho de conscientização das comunidades sobre o uso da água e pressionar os governos a legislarem com mais justiça sobre seu uso e distribuição.
Estas decisões foram tiradas no encontro que a REDA promoveu, na semana passada, dias 23 a 25, em Lima, no Peru, em parceria com o Conselho Latinoamericano de Igrejas (CLAI). Participaram cerca de 40 pessoas, representando Igrejas e organismos que tratam da questão da água na América Latina. A CNBB foi representada pelo assessor da Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, padre Elias Wolff e por Ivo Poleto.
A REDA quer também fortalecer as redes de Igrejas e Organismos que consideram a água um direito humano e bem público.
“O encontro teve como objetivo identificar os desafios chaves para as Igrejas e a sociedade civil no âmbito da água na América Latina, no contexto da promoção da justiça social e ecológica”, explica padre Elias.
“A reunião quis ainda identificar as maneiras de inter-relacionamento das Igrejas em nível regional e internacional através do CLAI e REDA, com o fim de sustentar iniciativas existentes”, acrescentou.
CNBB

Nenhum comentário: