quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DIOCESE DE PARNAÍBA, NO PIAUÍ, REALIZA RETIRO


Desembarcou esta tarde, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o padre Luís Mosconi (na foto de José Maria Melo, com dom Aflredo Schaffler), vindo de Belém, para pregar um retiro missionário em Parnaíba, no vizinho Estado do Piauí, atendendo a convite de dom Alfredo Schaffler, bispo da Diocese daquele município piauiense, que veio a Fortaleza recepcioná-lo e daqui seguiu viagem.
Padre Luís Mosconi chegou de Belém, para repassar a sua experiência sobre missões populares, iniciadas há 20 anos no Estado do Pará e se espalhou em vários cantos do País. “E agora estou indo a Parnaíba ajudar num retiro de missionários a nível de Diocese”. Padre Mosconi revelou que já publicou vários livros sobre o assunto, “o que ajudou muito”.
O retiro, segundo dom Alfredo Schaffler, será iniciado na noite desta sexta-feira, dia 27, indo até domingo à tarde, com a participação de mais de mil fiéis católicos, que fazem parte das 25 paróquias da Diocese de Parnaíba.
Dom Alfredo revelou que muitas paróquias estavam brigando, porque o número de vagas era muito pequeno, “e eu gostei muito dessa briga”. Esses mais de mil paroquianos irão participar do retiro e repassar a experiência para outros membros de sua Paróquia, “o que acontecerá no mês de junho de 2010” anunciou dom Alfredo. Os participantes desse retiro e os que tomarão parte do encontro de junho do próximo ano “sairão de casa em casa, na Diocese de Parnaíba, visitando as pessoas para falar de Jesus Cristo, rezar e escutar esse povo, ou seja, faremos um grande mutirão de evangelização”.

Nenhum comentário: