quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DOM WALMOR OLIVEIRA DE AZEVEDO LANÇA PROJETO "COM FÉ NA POLÍTICA"

Criar fóruns permanentes de formação e debates para o acompanhamento dos trabalhos dos políticos eleitos nos 28 municípios que compõem a arquidiocese de Belo Horizonte, este é um dos objetivos do projeto "Com Fé na Política", que será lançado, hoje, 29, no teatro do campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
O encontro de lançamento contará com a participação do arcebispo metropolitano e grão-chanceler da PUC, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e dos bispos auxiliares, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, reitor da Universidade, e dom Aloísio Vitral, além de representantes dos poderes Legislativo e Executivo do estado.
A iniciativa da arquidiocese parte do princípio de que o poder político é um instrumento que deve servir para a realização do bem comum e do seu significado concreto: a ordem, a justiça, a liberdade, a responsabilidade, a garantia dos direitos e deveres, a estabilidade da paz. O projeto promoverá debates periódicos sobre as políticas públicas locais, propiciando uma maior interação entre a arquidiocese de Belo Horizonte e o poder público. Além disso, o evento possibilitará um rico momento de vivência da fé e da espiritualidade cristã.
O Com Fé na Política se constitui em um somatório de ações de setores vinculados às ações sociais e políticas da arquidiocese, como o Núcleo de Estudos Políticos (NesP), pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (Veasp) e pelo Conselho Arquidiocesano Pró-Vida. Esse primeiro encontro terá como objetivo pactuar essas ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos anos.

CNBB

Nenhum comentário: