terça-feira, 27 de outubro de 2009

DIOCESE DE SÃO MATEUS (ES) REÚNE QUATRO MIL JOVENS NO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Aproximadamente quatro mil jovens (dados da diocese), das 19 paróquias da diocese de São Mateus (ES), compareceram no dia 25, na cidade de São Mateus, para celebrar o Dia Nacional da Juventude. Em sintonia com o tema nacional, todos saíram em marcha da catedral até o ginásio da cidade, num percurso de dois quilômetros. Durante a marcha, a violência contra a juventude no Brasil foi lembrada em faixas e cartazes.
O bispo diocesano, dom Zanoni Demettino Castro, presidiu a Eucaristia concelebrada por 14 padres. Na homilia o bispo destacou o tema, ligando-o com o Evangelho do dia.
A programação prosseguiu com shows de bandas locais e sorteios de brindes arrecadados pela equipe diocesana da Pastoral da Juventude.
Durante todo o evento foi realizado um abaixo-assinado pedindo à bancada capixaba, na câmara federal, que vote a favor do Projeto Ficha Limpa, que tramita no Congresso Nacional. Os participantes entenderam que a corrupção eleitoral é também uma das formas de violência contra a juventude.
Vários segmentos da Juventude se envolveram no processo de articulação e realização deste DNJ: Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Rural, Ministério Jovem da RCC e Juventude Missionária.
CNBB

Nenhum comentário: