quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SIMBOLO DO ANO CATEQUÉTICO CHEGA À DIOCESE DE SANTOS

Centenas de catequistas das nove cidades da diocese de Santos (SP) estiveram presentes na missa festiva, no dia 19, na catedral de Santos, para receber a Chama Catequética, símbolo do Ano Catequético que está percorrendo os sub-regionais do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo).
A Chama Catequética foi trazida por uma comissão da diocese de Santo Amaro e ficará na diocese de Santos até o dia 24 de outubro, quando segue para a diocese de São Miguel Paulista.
A missa foi presidida pelo bispo da diocese de Santos, dom Jacyr Francisco Braido, e contou com a presença do padre Luis Gonzaga Bolinelli, assessor eclesiástico da Comissão diocesana de Animação Bíblico-Catequética.
Na homilia, dom Jacyr relembrou a importância do Ano Catequético "como um tempo privilegiado para, como batizados, mergulharmos e nos aprofundarmos no caminho para o discipulado de Jesus. É um tempo especial para estarmos com o Mestre, ouvir dele, aprender dele, Amá-lo e dar testemunho alegre desse amor".
E destacou ainda a importância da família para a iniciação catequética e para a formação permanente da fé. "Por isso, é preciso dar atenção especial à família para que ela encontre os caminhos, o melhor jeito para viver a fé e poder testemunhá-la junto aos filhos e na sociedade, nestes tempos tão conturbados".
Ao final da celebração, catequistas representando as nove cidades da diocese de Santos receberam a Chama Catequética Diocesana, que percorrerá as paróquias até o dia 22 de novembro, festa de Cristo Rei e encerramento do Ano Catequético, quando acontece a grande concentração diocesana.
CNBB

Nenhum comentário: