segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GRUPO DE REFLEXÃO TEOLÓGICA FEMINISTA E A CRB-CEARÁ PROMOVEM SEMINÁRIO

O Grupo de Reflexão Teológica Feminista e a CRB-CE* realizarão nos dias 2 e 3 de outubro, no Colégio da Imaculada Conceição, o I Seminário de Teologia Feminista com Contribuições da Reflexão Teológica das Mulheres. Estão sendo convidados a participar teólogos e teólogas, estudantes de Teologia, religiosas e religiosos, agentes de pastoral, CEBs, movimentos sociais, associações, ONGs e o público interessado. As inscrições podem ser feitas no Curso de Verão, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, tel. 3388 8704; na ESPAC , à Rua Tenente Benévolo, 201, Centro, tel. 3219 6445; na CRB-CE, na Rua Major Facundo, 1621, José Bonifácio, tel. 3253 2170.

PROGRAMAÇÃO

Dia 2, às 16 horas: credenciamento e inscrição; às 18h30min, acolhida, apresentação do Seminário e mística; às 19h50min, palestra sobre o tema "Contribuição e Desafios da Teologia Feminista para a Igreja e a Sociedade", tendo como assessora Ivone Gebara, doutora em Teologia.
Dia 3, pela manhã: às 7h45min, acolhida, e mística; às 8h20min, palestra tendo como tema "Os desafios da realidade atual para uma Hermenêutica Bíblica Feminista", tendo como assessora Isabel Félix, doutora em Teologia - CEBI/SP, apresentação artística e diálogo com o auditório; às 10h10min, palestra com o tema "Violência contra a mulher: feminicidio no Brasil?", tendo como assessora Celecina de Veras Sales, doutora em Educação, apresentação artística e diálogo com o auditório.Às 11h40min, Encaminhamentos e almoço. À tarde: das 14 às 16, grupos de discussão e reflexão sobre desafios e contribuições da Teologia Feminista para: 1. A leitura e interpretação da Bíblia, com a coordenação de Isabel Félix; 2. Uma Teologia da integridade, com a coordenação de Lucineide Pereira; 3. A construção de relações mais igualitárias na Igreja, com a coordenação de Ivone Gebara; 4. A formação de uma fé engajada na catequese, com a coordenação de Isabel Forte; 5. A construção de relações fraternas na sociedade, com a coordenação de Maria da Penha. Às 16h30min, haverá uma Mesa Redonda abordando o tema "Perspectivas da Teologia Feminista", tendo como assessoras as Coordenadoras dos grupos de discussão e reflexão. Às 17h30min, encerramento.

Nenhum comentário: