Milton Gonçalves, Isabel Fillardis e Rafael Almeida, são alguns dos artistas que estarão nesta quarta-feira, 2, em um ato público na Praça dos Três Poderes, em Brasília, às 17h. Além deles, também já confirmou presença o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa; o renomado jurista e apoiador da Campanha, Aristides Junqueira e representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada que integram o MCCE.
O ato acontece para lembrar a sociedade que faltam apenas 200 mil assinaturas para fechar a Campanha Ficha Limpa, que há mais de um ano trabalha para coletar a marca de 1,3 milhão de assinaturas nos 26 estados da federação e no Distrito Federal.
Até o momento já foram arrecadadas, segundo o MCCE, 1,1 milhão. O total de assinaturas serão encaminhadas ao Congresso Nacional para a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.
De acordo com o Movimento, o ato pretende reunir também apoiadores da campanha para sensibilizar a população a arrecadar as últimas 200 mil assinaturas ainda necessárias para que o PL siga ao Congresso.
Caminhada
Desde o dia 7 de agosto, o MCCE promove uma agenda de mobilizações e atos culturais em todo o país. Embora não tenha um prazo fixo para finalizar a coleta, a expectativa do Movimento é encaminhar o Projeto de Lei de iniciativa popular o quanto antes para o Congresso, passando assim para a segunda fase da iniciativa, a luta para a aprovação do PL.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário