domingo, 30 de agosto de 2009

ARCEBISPO LÊ CARTA DO SENADOR AMERICANO ENVIADA AO PAP

O funeral do senador americano, Edward Kennedy, foi presidido neste sábado pelo arcebispo emérito de Washington, Cardeal Theodore McCarrick, amigo do ex-senador. "Seu grito e seu entusiasmo pelas coisas nas quais acreditava fizeram uma diferença na vida de nossa nação", disse o Cardeal.
O arcebispo leu parte de uma carta que Kennedy enviou ao Papa Bento XVI e que o presidente Barack Obama lhe entregou pessoalmente, em 20 de julho, durante seu encontro no Vaticano.
Na carta, Kennedy comunica ao Papa seu grave estado de saúde por causa de um câncer cerebral incurável, e lhe pede que reze por ele. Acrescenta que sua fé católica foi "o centro de nossas vidas" e o ajudou a enfrentar as tragédias na família.
''Tenho 77 anos e estou me preparando para a próxima etapa da vida", escreve Kennedy, destacando que a fé o havia "apoiado e nutrido" e oferecido "alívio nas horas mais difíceis da vida". Confessa "ser imperfeito", mas que, fazendo um repasse de sua vida, se dedicou a "endireitar seu caminho". O senador recorda ainda as batalhas políticas compartilhadas com a Santa Sé, entre as quais a luta contra a pena de morte.
Na carta, em que respondeu ao senador, o Papa expressa sua preocupação, solidariedade e oração. Bento XVI invoca para Kennedy ''a consolação e a paz prometida pelo Salvador Ressuscitado para aqueles que compartilham seus sofrimentos e a confiança na vida eterna''.O senador americano morreu na última terça-feira.

Da Redação da Canção Nova Noticias, com Rádio Vaticano

Nenhum comentário: