sexta-feira, 31 de julho de 2009

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO REALIZA FESTA DA PADROEIRA

A paróquia de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, realizará de amanhã, dia 1º a 9 de agosto, o novenário da festa de sua padroeira. No dia 5 de julho, às 17 horas, aconteceu a missa de envio da festa da padroeira, presidida pelo padre Francisco Sales, tendo abordado o tema “Jesus é a força para caminharmos em família”. Após a missa houve a implantação da “Placa” com o novo nome da avenida onde fica o Santuário”, que passa de Avenida I para Avenida Dom Aloísio Lorscheider, conforme decreto legislativo 057/08, solicitado por Salmito Filho e Paulo Mindelo. Estiveram presentes o pároco padre Sales, o diácono João Batista e o historiador Adauto Leitão. No sábado e domingo, a missa será às 17 horas, nos outros dias, às 19 horas.

Presidentes da celebração e temas de cada dia.

Dia 1º: Missa de abertura – padre Dênis Acácio. Tema: “Através da justiça podemos usufruir das bênçãos de Deus”.
Dia 2: padre Fernando. Tema: “Maria alimenta-nos com o Pão da Vida”.
Dia 3: ´padre Zé Luís. Tema: “A partilha da paz e da justiça faz brotar vida nova em comunidade”.
Dia 4: padre Glailson. Tema: “Com força e coragem a comunidade cresce na missão”.
Dia 5: padre Osenir. Tema: “São José, modelo de fé e justiça”.
Dia 6: padre Fernando (vicentino). Tema: “Maria, Mãe e discípula de Jesus”.
Dia 7: padre Francileudo. Tema: “Cristo: caminho, verdade e justiça”.
Dia 8: padre Domingos. Tema: “A fé vivida e celebrada produz frutos na vida em comunidade”.
Dia 9: às 8 horas, Moto-Romaria, saindo da Catedral até a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção; às 9 horas, na parte externa do Santuário, confecção de tapetes com forragens e flores, expressando temas diversos, feitos pelos jovens da catequese e do crisma; às 16 horas, procissão saindo da Praça do Conjunto Polar até a Matriz; às 17 horas, missa presidida pelo pároco padre Sales que pregará sobre o tema:
“O Pão da vida nos fortalece na construção da justiça e da paz”.
Todas as noites, tanto a animação litúrgica como a animação social, que acontece após a missa está sob a responsabilidade das comunidades da paróquia previamente escolhidas.
No dia 13, às 19 horas, será celebrada missa campal diante do monumento em homenagem a Nossa Senhora da Assunção.
No dia 15, festa da Assunção de Nossa Senhora, feriado municipal, haverá missa nos seguintes horários: 6, 8, 10 e 12 horas. Às 14 horas, saída da Caminhada com Maria do Santuário até a Catedral. Informações: Secretaria Paroquial, das 14às 20 horas, com Lucia e Francisco, tel. (85) 3228 5831 e (85) 9635 4681, ou com padre Sales, tel. (85) 9986 4858.

Nenhum comentário: