terça-feira, 28 de julho de 2009

CONGRESSO EM CURITIBA (PR) DEBATERÁ O PLANEJAMENTO NATURAL FAMILIAR

Entre os dias 16 e 18 de outubro, na Universidade Católica do Paraná, se realizará o 1° Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família. O tema será “Gerar a vida com responsabilidade”.
Promovido pelo Regional Sul 2 da CNBB (Paraná); pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família; pela Comissão Nacional de Pastoral Familiar e pela Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família (CENPLAFAM) o congresso tem como objetivo motivar os agentes de pastoral para o trabalho de planejamento natural familiar e lançar bases para um processo de formação a distância em planejamento natural da família, com a instalação de uma rede de supervisão e de intercâmbio.
“O curso será importante para esclarecer algumas dúvidas sobre o planejamento natural familiar e deverá ser voltado para os arcebispos, bispos, padres, casais, religiosos, agentes de pastoral (familiar, juventude, noivos, pessoas que atuam na preparação para a vida matrimonial), médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, psicólogos e educadores em geral”, afirmou a coordenação do Congresso.
CNBB

Nenhum comentário: