terça-feira, 28 de julho de 2009

CNLB SUL I CONVOCA LEIGOS DO ESTADO A UM NOVO MUTIRÃO DE COLETA DE ASSINATURAS

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) está unindo as articulações do estado sobre a Campanha Ficha Limpa com a finalidade de conseguir as 300 mil assinaturas restantes para que o projeto possa tramitar no Congresso como Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
De acordo com a direção do CNLB, a expectativa é de unir as forças, solicitando aos presidentes dos Conselhos Diocesanos, aos coordenadores das equipes de articulação e das organizações filiadas do Regional Sul I, para que realizem um mutirão coletando as assinaturas restantes.
“Vamos focar nossos esforços para coletar o restante das assinaturas que precisamos para o envio do Projeto de Lei ao Congresso. A meta é fazer com que os critérios de inelegibilidade propostos pelo Projeto de Lei sejam aplicados já na eleição de 2010. A corrupção hoje aplaina a democracia em todos os níveis de nosso estado”, afirmou a coordenação do Conselho Nacional do Laicato do Brasil.
Um link disponibilizado no site da Justiça Eleitoral permite a obtenção de dados do título de qualquer eleitor do país, a partir do nome completo e da data de nascimento, exigência para validar o abaixo-assinado: (http://www.justicaeleitoral.gov.br/sadEleicaoConsultaLocal/aplic/consulta/consultaNome.jsp).
Mais informações sobre a Campanha Ficha Limpa no site (www.mcce.org.br).
CNBB

Nenhum comentário: