quinta-feira, 30 de julho de 2009

CNBB PROMOVE X NORDESTÃO DE PRESBÍTEROS

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Comissão Nacional de Presbíteros e as Comissões Regionais de Presbíteros-CRPs (NE 1, NE 2, NE 3, NE 4 e NE 5) realizam o X Nordestão de Presbíteros, em Fortaleza (CE), no Hotel Oceani Resort - Porto das Dunas, do dia 17 ao dia 2O de agosto deste ano, com o tema “Formação Presbiteral e seus desafios”.
A assessoria será de Dom Sérgio da Rocha, rcebispo de Teresina - PI, presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do Celam, membro da Comissão Episcopal para os Ministérios e a Vida Consagrada da CNBB, membro do Conselho Permanente da CNBB e presidente do Regional Nordeste IV.
Outros estudos farão parte da programação do evento, como Conjuntura atual, com assessoria do padre Manfredo de Oliveira; a Missão do Presbítero a partir das Cartas Paulinas, com assessoria da professora Tânia Couto e Novos caminhos da Formação Presbiteral - Diretrizes, com assessoria do padre Almir Magalhães.
A coordenação do encontro será de responsabilidade dos presidentes das CRPs dos Regionais do Nordeste, mas outras equipes já estão trabalhando e a acolhida e recepção contarão com o apoio da Pastoral Familiar.
Os presbíteros, participantes do Nordestão, concelebrarão no dia 18, às 18 horas, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, com a missa sendo presidida por dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, e, no dia 19, às 11h30min, na Matriz de Aquiraz, presidida por dom Antônio Cavuto (CMOVC Regional). O dia 20, último dia, será dedicado ao Encontro por Regionais, CNP, ANP, encaminhamentos, avaliação e celebração de envio. Informações: Pe. Gilson Soares. Telefones: (85) 3252-4046; (85) 9944-8378 ou e-mail: cnbbne1@veloxmail.com.br

Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: