domingo, 7 de junho de 2009

X NORDESTÃO DOS PRESBÍTEROS


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Comissão Nacional de Presbíteros e as Comissões Regionais de Presbíteros-CRPs – (NE 1, NE 2, NE 3, NE 4 e NE 5), realizam o X Nordestão de Presbíteros, em Fortaleza – Ceará, no Hotel Oceani Resort – Porto das Dunas, de 17 a 20 de agosto deste ano.
O tema central, de acordo com a informação do padre Gilson Soares, será “Formação Presbiterial e seus desafios” com assessoria de dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Teresina (PI) e presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do Celam, membro da Comissão Episcopal para os Ministérios e a Vida Consagrada da CNBB, membro do Conselho Permanente da CNBB e presidente do Regional Nordeste IV.
Durante o evento outros estudos farão parte da programação, como conjuntural atual, com assessoria do padre Manfredo de Oliveira, a Missão do Presbítero a partir das Cartas Paulinas, com assessoria da professora Tânia Couto e Novos caminhos da Formação Presbiterial Diretrizes, com assessoria do padre Almir Magalhães.
A coordenação do encontro será de responsabilidade dos presidentes das CRPs dos regionais do Nordeste. Outras equipes já estão trabalhando, como a de a acolhida e recepção que contará, por exemplo, com o apoio da Pastoral Familiar.
Os presbíteros, participantes do Nordestão, concelebrarão no dia 18, às 18 horas, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, a missa que será presidida por dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, e, no dia 19, às 11h30, na Matriz de Aquiraz, presidida por dom Antônio Cavuto (CMOVC Regional). O dia 20, último dia, será dedicado ao encontro por regionais, CNP, ANP, Encaminhamentos, avaliação e celebração de envio. Mais informações podem ser obtidas com o padre Gilson Soares pelos telefones: (85) 3252.4046 e (85) 9944.8378 ou por e-mail: cnbb1@veloxmail.com.br

DOM SÉRGIO

Dom Sérgio da Rocha (foto) arcebispo de Teresina, Piauí, que vem assessorar o Nordestão de Presbíteros, está indo a Roma no final deste mês para receber das mãos do papa Bento XVI “o pallium”. Dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza já recebeu o seu.

Nenhum comentário: