terça-feira, 23 de junho de 2009

PAPA ESCOLHE SETE CARDEAIS PARA ENCERRAR ANO PAULINO PELO MUNDO

No último sábado, 20, foram publicadas as cartas oficiais em que o papa Bento XVI nomeia sete delegados para o encerramento do Ano Paulino, em junho de 2010, em várias localidades.
“Chegando ao final do ano dedicado ao Apóstolo Paulo, enviaremos alguns cardeais aos locais onde o ilustre anunciador do Evangelho de Cristo viveu e atuou, e que por isso, são definidos ‘lugares paulinos”’, escreve Bento XVI.
À Terra Santa cujas estradas foram percorridas pelo apóstolo Paulo, irá o cardeal alemão Walter Kasper. O cardeal italiano Ennio Antonelli foi designado para Malta, onde o apóstolo Paulo naufragou e permaneceu alguns meses, levando aos habitantes da ilha o anúncio do Evangelho.
Para Chipre, local onde Paulo também pregou a Palavra de Deus, irá o cardeal italiano Renato Martino. O cardeal francês Jean Louis Tauran irá a Tarso, na Turquia, cidade natal do apóstolo dos gentios.
O cardeal Joseph Tomko, natural da Eslováquia irá celebrar nas cidades gregas de Filippi, Salonico, Atenas e Corinto.
Ao Líbano, onde o apóstolo passou e viveu um período, o papa enviará o cardeal francês Vingt-Trois. Para a Síria, recordando a aparição de Jesus a Paulo no caminho de Damasco, estará o espanhol dom Rouco Varela.

CNBB

Nenhum comentário: