sexta-feira, 26 de junho de 2009

CNBB PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DO ANO PAULINO NA SÍRIA

Uma delegação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) composta pelo seu secretário geral, dom Dimas Lara Barbosa, pelo presidente e pelo assessor da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso, respectivamente, dom José Alberto Moura e padre Elias Wolff, viajaram no dia 24, para Damasco, na Síria. A convite do patriarca Greco-melquita de Antioquia, Jerusalém, Alexandria e de todo o Oriente, Gregório III Laham, eles participarão do encerramento do Ano Paulino naquele país. A solenidade acontece de hoje ao dia 30.
Logo depois, dom Alberto Moura e padre Elias Wolff seguem para Astana, no Cazaquistão, onde irão participar do 3º Congresso de Líderes Globais de Religiões Tradicionais cujo tema é “União Religiosa constrói pontes para o mundo com tolerância mútua, respeito e cooperação”, que acontece nos dias 1 e 2 de julho.
Entre os assuntos a serem discutidos no evento estão: Moral e Espiritualidade; Justiça Paz e Segurança; Harmonia e União; Diálogo e Cooperação; Solidariedade e Cooperação no Período de Crise.

CNBB

Nenhum comentário: