domingo, 31 de maio de 2009

VIGÍLIA E I CAMINHADA DE PENTECOSTES EM FORTALEZA






















A Vigília de Pentecostes, na Catedral, começou às 17 horas, com louvor e pregação e testemunho do coordenador da Comunidade Católica Face de Cristo, Aluízio Nóbrega, que falou sobre “O sentido do que é o Espírito Santo em nossa vida”..
Em seguida, com a participação do Teodoro Darc da Silveira, coordenador da Comunidade Corpo Místico de Cristo, Aluízio Nóbrega, incentivou a todos a orar pelos outros, com a formação de grupo de três pessoas.
Logo depois, o mestre-de-cerimônias chamou Ana Cecília, do Shalom, para dar um testemunho, por sinal, muito forte. Ela relatou sobre uma filha, que iria nascer com uma má-formação grave e “me aconselharam a abortar”. A criança nasceu. Viveu quatro meses, “porque foi amada” completou a mãe.
Houve outro testemunho e, posteriormente, depois de um intervalo de meia hora, foi iniciada uma celebração eucarística, que começou às 20 horas, presidida por dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, que fez uma homília com base em quatro leituras do Antigo Testamento (Gênesis, Êxodo, Ezequiel e Joel), mais duas do Novo Testamento (Atos dos Apóstolos e Gálatas) e evangelho de João e concluiu dizendo que “onde existe caridade (amor), Deus ai está”.

I CAMINHADA DE PENTECOSTES

Depois da Missa, que contou com a participação de cerca de 4 mil fiéis, foi iniciada a I Caminhada de Pentecostes, saindo da Catedral, por volta das 22h20, tendo à frente o padre Eugênio Pacelli, da Paróquia do Cristo Rei, na Aldeota, para a Igreja da Praínha, depois igreja de Santa Luzia, em seguida Capela das irmãs Missionárias, passando pela Comunidade Grão de Trigo, de onde irá para a Igreja da Piedade, ficando encerrada na Igreja do Cristo Rei com uma missa às 6h30. Após a celebração será servido um café da manhã para todos os participantes.A permanência em cada igreja será de 30 minutos, com cada uma representando um Dom do Divino Espírito Santo, onde as orações serão voltadas para o Dom da igreja que acolhe os caminhantes.Os participantes da Caminhada passarão a noite orando, louvando e caminhando pelas ruas, com tochas e velas acesas.

Nenhum comentário: