“Gostaríamos que a mídia narrasse menos violência e divulgasse mais notícias positivas para fazer realmente desta pátria um grande continente de esperança”, disse o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente do Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, dom Dadeus Grings.
Em conversa com a equipe do site MUTICOM, no dia em que se celebra o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia 24, o arcebispo afirmou que atualmente “a mídia destaca a narrativa da destruição em seus noticiários e matérias em geral, e eu gostaria que houvesse mais notícias positivas na grade de programação e nas páginas dos jornais”, afirmou dom Dadeus.
O presidente do Mutirão convocou os comunicadores e todos os cidadãos a participarem deste acontecimento que irá fomentar “o intercâmbio de ideias, incentivar tudo aquilo que possa nos unir como cristãos, e nos aproximar como irmãos e irmãs, onde todos em torno de uma mesa, para que com isso, formemos um mesmo povo e uma grande fraternidade, uma nova linhagem de filhos de Deus, sem discriminações, unidos na mesma fé e nos mesmos sentimentos”, explica o arcebispo de Porto Alegre.
O Mutirão de Comunicação está criando uma grande expectativa em toda América Latina e Caribe, destacou dom Dadeus. Relacionando o evento com a V Conferência de Aparecida, de acordo com o presidente, o papa Bento XVI chamou o evento de "a grande pátria”, informou.
O Mutirão de Comunicação acontece entre os dias 12 e 17 de julho, em Porto Alegre (RS).
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário