O bispo diocesano de Caxias do Sul (RS), dom Nei Paulo Moretto seguiu ontem de helicóptero para o hospital São Francisco, em Porto Alegre (RS) após sofrer uma convulsão.
Ausente da 47ª Assembleia Geral da CNBB por motivo de doença, dom Nei Paulo, ontem pela manhã foi encaminhado à capital gaúcha e se encontra em coma induzido. Os médicos afirmam que seu estado de saúde é considerado grave.
Há quatro anos, após um acidente de carro, dom Nei Paulo vem sofrendo complicações de seus ferimentos. Recentemente, entre os dias 21 e 26 de abril, esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Pompéia, em Caxias do Sul, por motivo de instalação de uma válvula de drenagem em seu cérebro.
“O estado de saúde de dom Nei Paulo Moretto é considerado grave, inspira cuidados especiais. Ele está em coma induzido, anteontem, abriu os olhos, tocou em objetos, o que foi uma surpresa devido à sua condição, e em seguida, voltou a fechá-los”, explicou o secretário executivo do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), padre Tarcísio Arsenio.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário