O deputado estadual do Pará, Luiz Afonso Sefer, renunciou ao seu mandato na manhã desta terça-feira, 7. O comunicado aconteceu oficialmente na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).
O parlamentar é suspeito de abuso sexual a uma criança de 9 anos, por três anos consecutivos, quando a menina trabalhava em sua casa. Sefer estava sendo investigado pela CPI da Pedofilia, da Alepa.
O Regional Norte 2 da CNBB acompanha o caso. De acordo com a secretária-executiva do Regional, Orlanda Rodrigues, a renúncia do deputado mostra que a “justiça está sendo feita”. Ela frisou, no entanto, que a luta vai continuar e que “o deputado deve pagar por todos os crimes que cometeu”.
Sefer é filho do suspeito da ameaça de morte da coordenadora da Comissão de Justiça e Paz do Regional, irmã Henriqueta Cavalcante, r por telefone no último dia 24 de março.
De acordo com Orlanda, hoje às 16h o Regional iria realizar uma coletiva de imprensa para falar sobre a renúncia do deputado e a anulação da absolvição de Vitalmiro Bastos de Moura [Bida], mandante do crime que tirou a vida da freira americana, Dorothy Stang, assassinada em fevereiro de 2005.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário