O Papa Bento XVI anunciou que vai pessoalmente levar sua solidariedade às populações atingidas pelo terremoto. Ele mesmo fez o anunciou, esta manhã, no término da audiência geral, na Praça São Pedro.
Preocupado que a visita possa prejudicar o andamento das operações de socorro, Bento XVI prefere aguardar o momento propício, que deve ser concordado com as autoridades italianas e com o responsável da Defesa Civil, Guido Bertolaso.
Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, logo depois da audiência o papa telefonou ao arcebispo de L'Aquila, Dom Molinari, para expressar sua proximidade e comunicar a sua decisão de ir ver de perto o local, fazendo-se partícipe do drama dos moradores.
A primeira reação do arcebispo foi de gratidão e emoção, pois "a visita do papa nos dará – comentou – a esperança e a força para enfrentar a difícil situação atual, e o futuro, tão incerto. Estamos comovidos e agradecemos desde já ao Santo Padre por sua decisão. Sua presença será realmente uma grande consolação".
Os funerais das vítimas serão celebrados na Sexta-feira Santa. Leia mais.: Bispos italianos manifestam solidariedade pelo terremoto no país
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário