terça-feira, 28 de abril de 2009

BISPO DEFENDE "NOVO IMPULSO" ÀS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE

Na missa que presidiu nesta terça-feira, 28, na Assembleia dos Bispos do Brasil, em Indaiatuba (SP), o bispo de Floresta (PE), deu ênfase às Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), chamando a atenção da opção que a Igreja fez pelos pobres. “É necessário que demos novo impulso às comunidades eclesiais de base a nós confiada, fortalecendo as existentes e fundando outras, especialmente nas periferias urbanas e rurais mais afastadas e esquecidas”, disse dom Adriano, que é responsável pelas CEBs no Brasil.
Dom Adriano lembrou, ainda, os mártires da América Latina por terem assumido “o compromisso de ficar ao lado dos pobres e excluídos, organizando-os em comunidades eclesiais e despertando-os para a participação política e social”. Segundo dom Adriano, “a Igreja, em qualquer época, na medida em que for fiel a Cristo, não pode evitar a cruz, pois este é o caminho para a ressurreição”.
No próximo mês de julho, de 21 a 27, Porto Velho acolherá o 12o Encontro Intereclesial de CEBs cujo tema tratará da Amazônia. “É um prazer convidar meus queridos irmãos bispos para que estejam no Intereclesial, em Porto Velho, de corpo presente”, disse, ao final da missa, o arcebispo de Porto Velho, dom Moacyr Grechi, anfitrião do encontro. “Garanto-lhes que terão uma acolhida digna de sucessores dos apóstolos”, brincou sob os aplausos e risos dos bispos.
CNBB

Nenhum comentário: