Começou ontem, 24, na diocese de Alagoinha, município de Catu (BA) a 6ª Assembleia Nacional da Pastoral da Juventude Rural (ANPJR). O evento prossegue até o próximo domingo, 29. Jovens de todo o Brasil estarão presentes para celebrar, avaliar e projetar a caminhada da evangelização da juventude do campo.
Objetivo da Assembleia Nacional é "refletir a caminhada da PJR na perspectiva de colocá-la, como discípula e missionária de Jesus, cada vez mais a serviço dos jovens camponeses do Brasil", explica a coordenação nacional da PJR.
Durante os seis dias de Encontro, os jovens refletirão sobre as melhores possibilidades e colocar a PJR a serviço do jovem do campo. A Pastoral estuda a alternativa de fortalecer a juventude como discípulos e missionários que atuam no campo; avaliar a caminhada da PJR em relação às demandas do campo e a caminha da Igreja; elaborar as linhas de ação da PJR para os próximos anos, a partir das bandeiras de luta da Pastora da Juventude do Brasil (PJB), e outros.
Hoje os jovens contarão com uma análise de conjuntura da política agrária [avanço do capitalismo no campo]; Via Campesina e consulta popular. A análise da conjuntura eclesial será exposta pelo padre Adilson Schio. O último dia será dedicado à avaliação da ANPJR e a indicação da próxima.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário