O Blog da Sagrada Família recebeu inúmeras sugestões dos internautas, a grande maioria sugerindo outro local para o “Queremos Deus 2009” e não o Condomínio Espiritual Uirapuru, mais conhecido por CEU.
O responsável pelo Blog procurou o coordenador geral do “Queremos “Deus” para que fosse dada uma explicação sobre a mudança de local, ou seja, a saída do Castelão para o Condomínio Espiritual Uirapuru, CEU, e Aluízio Nóbrega disse, primeiramente, que o evento saiu do Estádio Castelão, que é o ideal , devido a imprevistos como a de realização de jogos e reforma daquela praça de esportes, em caso de Fortaleza ser escolhida para uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Por isso, houve a mudança.
Aluízio Nóbrega afirmou que, de principio, era a favor do Aterro da Praia de Iracema. Ele pensava que fosse o local mais apropriado, “já que não poderíamos contar com o Castelão, sem dúvida o local ideal e foi ali que nós iniciamos”. Mas veio a idéia do Condomínio Espiritual e terminou repensando a idéia inicial.
- Se tivéssemos da parte do Governo do Estado ou do Município um apoio financeiro, o ideal seria o Aterro. Mas ali, há a necessidade de uma estrutura muito grande e o “Queremos Deus” não tem essa estrutura e sozinho não tem como. O CEU, por si só, já apresenta uma estrutura. Não é aquela coisa totalmente aberta. Tem uma entrada. Tem um estacionamento para veículos e o que é mais importante, é que é um Centro de Espiritualidade. Eu creio que quem vai para o “Queremos Deus” vai , realmente em busca de Deus. Agora, se fosse uma apresentação. Um show, o Aterro da Praia de Iracema seria o ideal. Mas quem vai para o “Queremos Deus” vai receber uma evangelização. Vai fazer um louvor a Deus. Um momento de fraternidade. De amizade entre as pessoas da mesma fé, aonde acima de tudo vai com o objetivo: porque quer Deus, porque sente a necessidade de Deus e a procura de uma Palavra, a procura de uma pregação, a procura de um louvor. Por esse aspecto foi que a gente terminou discernindo pelo CEU.
Aluízio Nóbrega foi mais adiante dizendo que “outra coisa que nos fez confirmar o CEU, a experiência do Hallelluya, que o Shalom realiza lá”. Nóbrega faz uma pausa e diz que “A Prefeitura planejou um espaço maravilhoso para o Fortal, ou melhor, a cidade Fortal. E na realidade, hoje dá mais gente no CEU do que na Cidade Fortal. Então, foi essa experiência de fé. Essa experiência religiosa, que nos fez mudar de idéia e que nos fez pensar que o melhor local para o “Queremos Deus é algo que possa dar continuidade a experiência do que se tem feito. E a cada ano o Hallelluya é realizado no CEU e quantas e quantas centenas de milhares de pessoas passam pelo evento do Shalom”. Aluízio Nóbrega aproveita para falar também sobre a mudança de data. O motivo foi o inverno. E assim como no CEU e no Aterro da Praia de Iracema não há uma estrutura como a do Castelão. Em junho, pode até chover, mas é difícil. Portanto, de acordo com as criticas sobre lama, ela não terá, porque o inverno, ou melhor, as chuvas já terão terminado.
Portanto, “Eu creio mesmo, que hoje pela estrutura que se tem, o local ideal é o CEU, mesmo”.
Finalizando, voltamos a informar que o “Queremos Deus 2009” acontecerá mesmo no Condominio Espiritual Uirapuru, no dia 14 de junho e não mais no dia 7, atendendo um pedido de dom José Antonio A. Tosi Marques, que quer estar presente ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário