sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ARQUIDOCESE DE SÃO PAULO PREPARA PEREGRINAÇÃO DA JUVENTUDE À CATEDRAL DA SÉ

A arquidiocese de São Paulo (SP) realiza, no próximo dia 5 de abril, Domingo de Ramos, a Peregrinação da Juventude à Catedral da Sé. O evento, que tem por tema “Jovem, discípulo – missionário a serviço da paz”, começa às 14h30 e termina às 15h, com a celebração da missa presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer.
De acordo com o bispo auxiliar e responsável pelo Setor Juventude da arquidiocese, dom Tarcísio Scaramussa, a Igreja particular de São Paulo conta com a sua força e empenho para preparar os jovens para este momento de graça que é a peregrinação, e para mobilizá-los a participarem “em grande número e em espírito de fé”.
O acontecimento faz parte da Celebração do Ano Paulino e do Dia Mundial da Juventude, que a Igreja afirma ser um momento de conversão e de graça, que responde à missão e formação de discípulos missionários: “meta principal do 10o Plano Arquidiocesano de Pastoral”, que cita a Conferência de Aparecida e convoca para “renovar a opção preferencial pelos jovens de maneira eficaz e realista”.
CNBB

Nenhum comentário: