Cerca de 60 pessoas, entre parlamentares e convidados, participaram na manhã desta quinta-feira, 4, da missa dos parlamentares na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração teve caráter de confraternização natalina e foi presidida pelo assessor político da CNBB, padre José Ernanne Pinheiro.
“A missa tem o sentido de dar uma dimensão cristã ao trabalho feito pelos parlamentares cristãos”, explica o assessor. No início de cada legislatura, é enviada uma ficha a todos os parlamentares convidando para a celebração que ocorre mensalmente, organizada pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo da Conferência dos Bispos. Aos que preenchem a ficha é enviado o convite para as celebrações. “No testemunho que deram, muitos parlamentares disseram que a missa é como um alimento que lhes dá força na ação do dia a dia”, ressalta padre Ernanne.
O deputado Chico Alencar, do Rio de Janeiro, ressaltou a importância da Palavra de Deus na vida dos cristãos. “A Palavra de Deus nos faz pensar que tipo de valores são os pilares de nossa existência”, disse. “Enquanto parlamentares, temos como ofício a palavra. Nossa palavra só será fecunda se for carregada do sopro do natal”, sublinhou. Para o deputado, os cristãos precisam cuidar para que não sejam “burocratas da fé”. “Toda criança que nasce é o totalmente novo. Natal é o chamamento do reconhecimento do outro”, completou.
Já a senadora alagoana, Ada Melo, destacou que o natal é a manifestação de Deus à humanidade. “Natal é Deus que se humaniza para nos dar vida digna”, disse a senadora. “Como cristãos na política, aprendemos a levar a sério que o Senhor, entrando na história, encheu de vida divina o humano”. Lembrando o modo como Jesus nasceu, Alda recordou que “Deus quer ser encontrado no que é pequeno e frágil, no pobre e no fraco”.
Notícia Anterior -
Nenhum comentário:
Postar um comentário