“Depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também” (Jo 14,3)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB se une aos diocesanos de Frederico Westphalen, no Estado do Rio Grande do Sul, que hoje pranteiam o falecimento de seu bispo emérito, Dom Bruno Maldaner, ocorrido no domingo, 16 de novembro.
Chamado para a Casa do Pai aos 84 anos, Dom Bruno nos deixa o exemplo de um pastor dedicado que, por 31 anos, amou e serviu a diocese de Frederico Westphalen. Fiel ao seu lema episcopal: “Sentir com a Igreja”, Dom Bruno terá sua memória indelevelmente marcada pelas obras que aí construiu.
Ao se solidarizar com a diocese de Frederico Westphalen e com os familiares e amigos de Dom Bruno Maldaner, a CNBB apresenta a Deus confiantes preces em favor deste pastor que passou sua vida fazendo o bem. Com São Paulo, certamente, ele pôde dizer: “Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé” (2Tm 4,7). A misericórdia divina lhe conceda, agora, merecidamente, a coroa da glória
Brasília, 17 de novembro de 2008Dom Dimas Lara BarbosaBispo Auxiliar do Rio de JaneiroSecretário Geral da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário