terça-feira, 25 de novembro de 2008

CONGRESSO INTERNACIONAL DA PONTIFÍCIA ACADEMIA PARA A VIDA DISCUTE "PESSOA, CULTURA DA VIDA E CULTURA DA MORTE"

Começa hoje, 25, em Itaici, município de Indaiatuba (SP) o Congresso Internacional sobre “Pessoa, cultura da vida e cultura da morte”. O evento é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Pontifícia Academia para a Vida (PAV) e tem por objetivo dar continuidade à Campanha da Fraternidade deste ano, que abordou o tema “Fraternidade e Defesa da Vida”.
O presidente emérito da PAV, dom Elio Sgreccia, abre o evento com Aula Magna na tarde desta terça-feira, sobre Fundamentos Antropológicos para a Bioética. Durante os quatro dias do congresso, que se encerrará no dia 28, serão debatidos temas ligados à Bioética como, por exemplo, o uso de células-tronco embrionárias e a eutanásia.
Segundo padre Aníbal Gil Lopes, membro da PAV, o Congresso é uma oportunidade dos bispos, padres e professores de teologia moral e ética se aproximar da discussão acadêmica sobre a fundamentação científica, na perspectiva católica, das grandes questões ligadas à vida.
“Um Congresso como este poderá ser um fator extremamente importante para a disseminação de idéias, argumentos, estudos, subsídios para que a Igreja possa, nos diferentes continentes, fazer face aos desafios que não são localizados como o aborto e a legalização de uma série de situações que atentam contra a dignidade da vida”, diz o padre.

CNBB

Nenhum comentário: