Discutir o direito humano à segurança alimentar e nutricional é o objetivo do seminário organizado pela CNBB
A CNBB, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz junto com Setor Mutirão pela Superação da Miséria e da Fome realiza no próximo dia 13, na Casa de Retiros Assunção, em Brasília, o Seminário sobre o “Mutirão sobre Superação da Miséria e da Fome”.
O objetivo do evento, segundo os organizadores, é analisar a situação atual da crise de alimentos, discutir sobre direito humano à segurança alimentar e nutricional, práticas de economia solidária e a nova configuração do trabalho do mutirão. “O Seminário tem a meta de dar novos passos e respostas mais ousadas diante da conjuntura atual na qual se encontra a crise de alimentos”, explica o secretário nacional do Mutirão pela Superação da Miséria e da Fome, padre Nelito Dornelas.
Segundo padre Nelito, os trabalhos são desenvolvidos por meio de metodologia própria e ações para a garantia da segurança alimentar no Brasil. “O Mutirão vem dando sua contribuição na construção de uma agenda política sobre a problemática da segurança alimentar e nutricional do povo brasileiro, bem como na elaboração de práticas de economia solidária”, disse.
Projetado pela CNBB e aprovado em assembléia geral, o Mutirão para a Superação da Miséria e da Fome fez 6 anos em abril. Seu princípio se encontra no Documento nº69, da CNBB, que diz “Alimento, dom de Deus, direito de todos”.
Desde sua implantação, em parceria com as organizações das Igrejas locais, entidades da sociedade civil e do governo, o Mutirão vem dando sua contribuição na construção de uma agenda política sobre a problemática da segurança alimentar e nutricional do povo brasileiro bem como na elaboração de práticas de economia solidária. Atualmente o seu bispo referencial é dom Guilherme Werlang, de Ipameri (GO), e padre Nelito Nonato Dornelas é o secretário executivo.
Informações e confirmações de presença pelo telefone (61) 2103-8300 ou pelo e-mail (smf@cnbb.org.br).
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário