As Santas Missões orientadas pelos missionários redentoristas de Campo Grande (MS) em Nova Jersey, nos Estados Unidos da América entraram em sua segunda fase, no sábado, 18, e continuará até o próximo dia 8 de novembro, nas paróquias Saint James e Saint Catherine of Siena.
No início da segunda fase aconteceu o encontro de formação e capacitação para os coordenadores e auxiliares de grupos de oração nas famílias, nas duas paróquias. No domingo, 19, houve a missa de envio dos coordenadores e auxiliares dos grupos, para oração nos pequenos grupos de família, até o dia 8 de novembro.
Durante a primeira fase, os missionários fizeram visitas e cadastramentos das famílias. “Constatamos que o perfil atual da população da paróquia Saint James é: 5% hispanos, 20% portugueses, 20% americanos e 55% brasileiros; enquanto que na Saint Catherine of Siena é: 5% portugueses, 20% americanos, 25% brasileiros e 50% hispanos”, enumera o redentorista padre Wilson Marques.
Em Campo Grande a missão itinerante tem sido prioridade da província dos redentoristas, lembra o provincial redentorista, Joaquim Parrom. “Ampliamos a equipe missionária e queremos fortalecer esta dimensão em nossa congregação”. E garante que o vigor missionário tem contribuição dos documentos e ações da Igreja. “O Documento de Aparecida e as decisões do Congresso Americano Missionário (CAM 3) trouxeram um novo vigor à dimensão missionária e queremos ser fiéis ao mandado da Igreja”, garantiu padre Parron.
Padre Marques, por sua vez, afirma que a missão nos Estados Unidos tem despertado para um novo jeito de evangelizar nas cidades. “Descobrimos um novo jeito de orientar as missões populares nas grandes cidades. Até o momento, avaliamos que as Santas Missões nos Estados Unidos têm alcançado muitas graças, frutos e adesões”, finalizou.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário