terça-feira, 21 de outubro de 2008

"DNJ FOI UM SUCESSO EM SÃO BENTO DO SUL", COMEMORAM ORGANIZADORES DO EVENTO

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) celebrado em São Bento do Sul (SC), no domingo, 19, foi realizado sob frio e garoa, com a participação de três mil jovens vindos de toda a diocese de Joinville, deixando o ginásio coberto, do colégio marista Bom Jesus lotado.
O DNJ teve início às 9h e terminou com um show musical às 17h. A animação ficou por conta da banda católica “Força Divina”, que fez os jovens da diocese de Joinville cantar, aplaudir e dançar durante o evento. O espetáculo de teatro e dança realizou oficinas educativas, voltadas para "Juventude e os Meios de Comunicação", tema central do Dia Nacional da Juventude, celebrado em diversas dioceses do Brasil.
O jornalista e editor-chefe da TV Educativa do Paraná, Élson Faxina, promoveu, segundo a organização do evento, um dos momentos mais importantes para os jovens. “Boa parte dos meios de comunicação tem sim suas segundas intenções, pois servem a interesses econômicos e empresariais, que nem sempre estão de acordo com a temática cristã ou em defesa da vida”, disse o jornalista. “Por isso, os jovens devem saber ler e interpretar criticamente todos os meios de comunicação, não aceitando simplesmente qualquer coisa", frisou durante o diálogo.
As danças também envolveram os jovens com as apresentações dos estilos hip hop e a dança sacra. “Os jovens se envolveram num clima de muita euforia, alegria e empolgação”, lembram os organizadores.
Durante o encontro foi oferecido aos jovens a oportunidade de debater e trocar experiências em oficinas de teatro, dança, fotografia, vídeo e televisão. Com a duração de uma hora e meia nas salas do colégio.
Já o momento de espiritualidade aconteceu com a missa celebrada por seis jovens sacerdotes, na igreja matriz de São Bento do Sul. Durante a celebração, o padre Dúlcio Antônio de Araújo, lembrou que a juventude é prioridade da Igreja no mundo e que os jovens devem lembrar que Jesus Cristo também foi um jovem e que ajudou a transformar o mundo para melhor.

CNBB

Nenhum comentário: