terça-feira, 28 de outubro de 2008

DIOCESE DE CRICIÚMA REALIZA ASSEMBLÉIA DE PASTORAL

“Caminho para o discipulado e a missão”. Este foi o tema da 12ª Assembléia de Pastoral da diocese de Criciúma (SC), realizada nos dias 25 e 26 de outubro.
A assembléia reuniu 150 delegados, representantes de paróquias e dos serviços pastorais diocesanos.
O tema central do encontro foi abordado a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, assessorado pelo secretário-executivo do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul), padre Tarcísio Rech, que também falou sobre o Documento de Aparecida.
“Aparecida nos aponta caminhos para chegar ao Evangelho da Vida e as Diretrizes vêm orientar a Igreja do Brasil às tantas interpretações da nossa realidade”, explicou padre Tarcísio.
Além disso, os participantes refletiram sobre as realidades e desafios apresentados pelas pastorais da Juventude, Familiar, Catequese e planejaram as atividades de 2009, entre as quais se destacam: um estudo do texto-base sobre o Ano Catequético, em âmbito diocesano; elaboração de subsídios sobre o Ano Catequético; realização de um evento comarcal para celebrar o Ano Catequético e um seminário com lideranças sobre família e educação da fé; entre outras. Também ficou marcado para 2009 um estudo sobre a Campanha da Fraternidade, que abordará o tema “Fraternidade e Segurança Pública”. O estudo acontecerá de 05 a 07 de fevereiro.

CNBB

Nenhum comentário: