sábado, 20 de setembro de 2008

REDENTORISTAS DE CAMPO GRANDE VIAJAM EM MISSÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS

Entre os dias 20 de setembro a 16 de novembro, uma equipe de quatro redentoristas estará em missão nos Estados Unidos. A idéia é atingir a colônia de 50 mil brasileiros
Uma equipe de quatro missionários da Província Redentorista de Campo Grande (MS) foi convidada a orientar as “Santas Missões Populares” no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos da América. Os religiosos viajaram no último dia 12, para desenvolver o trabalho em duas paróquias daquele estado.
Compreendida em três fases distintas, cadastramento de famílias e formação de pequenos grupos de oração; oração nos pequenos grupos de famílias e Semana Missionária; as Santas Missões Populares têm início amanhã, 20, e seguem até dia 16 de novembro.
O objetivo da missão em Nova Jersey, segundo padre Wilson Marques, integrante da equipe de missionários, é atingir os mais de 50 mil brasileiros que moram no estado, bem como a colônia de portugueses que ali existe. As missas nos fins de semana serão celebradas nos idiomas português de Portugal, inglês e português do Brasil.
“É um sinal forte de que as reflexões dos bispos e as luzes missionárias da Igreja no Brasil começam a ser refletidas em outros países”, destaca o redentorista, padre Wilson Marques, que lembrou também do espírito missionário orientado no 3º Congresso Americano Missionário e 8º Congresso Missionário Latino-americano (CAM3/COMLA8). “A missão aviva a esperança de que um outro mundo é possível, ainda que em situações difíceis", sublinhou em citação à declaração final do Congresso.
De acordo com padre Marques, a idéia surgiu porque a Província Redentorista de Campo Grande foi fundada por missionários redentoristas estadunidenses, em 1929. “Com este intercâmbio, nossa Província assumiu a Paróquia Saint James, na cidade de Newark, Nova Jersey. Aqui existem muitos brasileiros que vivem nesta região e participam na paróquia. Em todo o estado de Nova Jersey são mais de 50 mil brasileiros”, disse.

CNBB

Nenhum comentário: