10 mil pessoas de diferentes segmentos religiosos e instituições da sociedade civil caminharam na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), em prol da Liberdade e livre expressão religiosa
Representantes de religiões, instituições da sociedade civil, imprensa, empresários e órgãos do governo federal participaram ontem na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), da Marcha em Defesa da Liberdade Religiosa, que teve por tema “Liberdade Religiosa. Eu tenho fé!”.
Cerca de 10 mil pessoas participaram da caminhada, segundo a organização do evento. O assessor da Pastoral Afro-Brasileira, da CNBB, padre Ari Antônio dos Reis, participou da caminhada e reafirmou o direito da livre expressão religiosa. “A Marcha significou um momento importante para o Rio de Janeiro porque as diferentes religiões se uniram contra algo que fere a democracia e o direito da livre expressão religiosa”, destacou. “A perseguição e a intolerância contra uma religião específica é preocupação de todas as religiões e a Marcha tornou público, explicitou esse princípio”.
A Marcha começou às 9h. Os participantes usavam trajes com detalhes africanos e carregavam consigo bandeiras e estandartes referentes ao Candomblé e à Umbanda. Judeus, católicos e membros da comunidade Hare Krishna também estiveram presentes.
A caminhada terminou às 13h.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário