Representantes das Conferências Episcopais da América Latina se encontram em Bogotá para partilha de iniciativas em defesa da vida humana
Representantes de 16 países da América Latina estão reunidos em Bogotá, Colômbia, na “1ª Reunião com Delegados das Comissões Responsáveis pela promoção da Vida Humana das conferências episcopais da América Latina e Caribe”.
Um dos representantes do Brasil no evento, dom Antônio Augusto Dias Duarte, responsável pelo Setor Vida e Família do Celam e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, é o coordenador do encontro. O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, padre Luiz Antônio Bento, também participa representando o Brasil.
“O objetivo da reunião é animar para uma conversão pastoral nas pessoas e estruturas para que a Igreja seja mais discípula e missionária para que em Jesus Cristo hoje, nosso povo tenha vida”, disse o assessor da Comissão.
Padre Bento disse, também, que a reunião está proporcionando momentos de partilha de experiências dos 16 países presentes. “Está acontecendo momentos de partilha das iniciativas, experiências e dificuldades na tarefa de promover e defender a vida humana em todas as suas expressões, desde a concepção, até sua morte natural”.
Com o tema “Correntes de bioética nos âmbitos acadêmicos, social e políticos”, a reunião começou nesta terça-feira, 23, com a conferência do bispo auxiliar de Santiago, no Chile, dom Fernando Chomalí.
“Há uma concepção egoísta e materialista do ser humano. A conseqüência desta visão é uma mentalidade eutanásica que relativiza a vida humana", disse o bispo em conferência.O encontro encerra hoje, 25.
CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário