terça-feira, 12 de agosto de 2008

SEGUNDA FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DE ERECHIM REFLETE O USO DA AGROBIODIVERSIDADE

“Discutir, refletir e divulgar para a sociedade as experiências de agrobiodiversidade e economia solidária que acontecem na região do alto Uruguai”. Com este objetivo, acontece em Erechim (RS), entre os dias 29 e 31, a 2ª Feira de Economia Popular Solidária - Mostra da Biodiversidade.
O evento é uma iniciativa de entidades que organizam e fomentam grupos de geração de trabalho e renda na região. São elas: a Cáritas Diocesana de Erechim, o CAPA (Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor) e o CETAP (Centro de Tecnologia Alternativas Populares).
Além de discutir a agrobiodiversidade, o encontro é também um espaço de vendas de produtos da economia popular solidária: “é um projeto alternativo de produção ecológica, grupos de artesanato, para aproximar o público rural por meio da produção e comercialização do público urbano”, sublinham os organizadores.
O encontro acontece no Seminário N. Srª de Fátima, em Erechim (RS), e a primeira palestra é A Problemática da Água está aí! E as Soluções? No último dia haverá a reabertura da Feira para visitação. A entrada é franca em todas as atividades. Informações pelo site www.caritaserexim.org.br.

CNBB

Nenhum comentário: