quarta-feira, 27 de agosto de 2008

NOITE DA MISERICÓRDIA LOTA IGREJA DO CRISTO REI







Como acontece todas as últimas terças-feiras de cada mês, foi realizada na Igreja do Cristo Rei, na Praça do Colégio Militar, no Centro de Fortaleza, mais uma “Noite da Misericórdia”, uma noite de celebração eucarística, de oração e de louvor.
A noite começou com o canto de abertura, para iniciar a celebração eucarística presidida pelo padre Eugênio Pacelli, pároco do Cristo Rei. Em seguida, um casal entrou na Igreja com uma imagem da Sagrada Família, que foi levado para o Presbitério e entregou ao celebrante. Uma jovem cantando da porta de entrada ao altar. Houve um momento de silêncio, “para que a Palavra penetre no seu coração. Que essa Palavra se faça carne na nossa carne”, disse o padre Eugênio. Depois pediu para que todos dissessem o nome de sua família e entregou todos esses nomes ao Senhor dizendo “Senhor, recebe no seu coração essas famílias”.
Após a missa, o padre Eugênio expôs o Santíssimo e a jovem Marília disse que “o Cristo exposto é para ser contemplado e somos chamados a ser santos em família”.
Intercalando a oração, o Ministério de Música entoava um canto, como “Qual é a chave, qual é o segredo, que abre as portas do seu coração...Deixa Jesus te dar a salvação”.
Foi uma noite belíssima. Uma noite que emocionou a muitos, principalmente, com a oração proclamada pela Marília,
No final, o padre Eugênio convocou a todos os fiéis a participarem da campanha das 350 latas de tinta para a pintura da Igreja, que deve ficar pronta em outubro, para as comemorações dos 80 anos do lançamento da pedra fundamental e para a festa do Cristo Rei.

Nenhum comentário: