sábado, 23 de agosto de 2008

DOM MAURO MORELLI É PREMIADO COM MEDALHA DE DIREITOS HUMANOS

No dia 28 de agosto, às 16h, o bispo emérito de Duque de Caxias (RJ), dom Mauro Morelli, receberá a medalha Jorge Careli de Direitos Humanos, pela contribuição na luta pela defesa dos direitos humanos no âmbito nacional e internacional desenvolvido pelo Instituto Harpia Harpyia (INHAH) - Agência de Defesa e Promoção do Direito ao Alimento e á Nutrição.
A cerimônia de entrega da Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos 2008 acontecerá no Sindicato da Fiocruz, no Rio de Janeiro.
Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos
A idealização da premiação surgiu com a indignação do fato que no ano de 1993 a Comunidade de Manguinhos - também representada pelos trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (com sede neste bairro) - pôde constatar o grau de violência e insegurança a que estavam submetidos - por meio do “inexplicável” desaparecimento do servidor da Fiocruz, Jorge Careli, após ser abordado, no bairro em que residia, por policiais da Divisão Anti-Seqüestro do Rio de Janeiro. A partir de então, esta comunidade, indignada, engajou-se no objetivo de não deixar que este se tornasse mais um caso, dentre tantos outros, sem solução. Associação dos Servidores da Fiocruz, hoje Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Fiocruz, criou a medalha no ano de 2001.

CNBB

Nenhum comentário:

REFEXÕES SOBRE ASLEITURAS DE HOJE

 31 DE JANEIRO DE 2026 SÁBADO DA 3ª. SEMANA DO TEMPO COMUM Cor Verde Primeira Leitura – II Sam 12,1-7a.10-17 Leitura do Segundo Livro de Sam...