terça-feira, 5 de agosto de 2008

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE A AIDS ACONTECE NO MÉXICO

No domingo passado, 3, teve início, na Cidade do México, a XVII Conferência Internacional sobre a Aids. O evento se estenderá até quinta-feira, 7. São cinco dias dedicados às estratégias a serem adotadas para assegurar o acesso de auxílio e tratamento de pessoas infectadas pelo HIV.
Segundo o diretor do Instituto Estadunidense para a Pesquisa sobre Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, são três os desafios a serem enfrentados: assegurar medicamentos a todos, tornar os sistemas sanitários dos países em via de desenvolvimento capazes de promover programas eficazes de prevenção e preparar a vacina.
Na luta contra a AIDS, a Igreja Católica é uma fonte de esperança. Cerca de 27% das instituições interessadas em resistir à doença são católicas. “Entre as frentes de trabalho da Igreja Católica estão a exortação à fidelidade recíproca e o convite a não discriminar quem foi atingido pelo vírus HIV”, afirma o site oficial do Vaticano.

CNBB

Nenhum comentário:

ABERTO O TRÍDUO EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DO PEPÉTUO SOCORRO

  Com a recitação do Terço Mariano, tendo à frente um grupo da Igreja matriz Menino Deus, que também comandou a Novena e  a Celebração Euc...