quinta-feira, 3 de julho de 2008

SANTA SÉ MANIFESTA ALEGRIA PELA LIBERTAÇÃO DOS QUINZE SEQJUESTRADOS NA COLÕMBIA

“É uma notícia boa que produz muita satisfação e motivos de esperança para o país”, afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, com relação à libertação dos quinze seqüestrados pelas Farc, entre eles a ex-candidata a Presidência da Colômbia, Ingrid Betancourt.
Segundo o padre Lombardi, a Santa Sé se alegra pela libertação dos reféns. “Trata-se de um sinal de esperança para tantas outras pessoas no caminho da pacificação de um país que tanto tem sofrido pela violência”, disse.
“Esta libertação também é uma resposta positiva às esperanças expressadas pelo papa, pelos bispos e por toda a Igreja”, acrescentou padre Lombardi, ao relembrar os numerosos chamados feitos pelo papa pela libertação de todos os seqüestrados pelas Farc.
Ontem, 2, o papa enviou uma mensagem aos bispos colombianos, pelo primeiro centenário da Conferência Episcopal da Colômbia. Oportunamente, pediu para que fossem cessados a violência, o seqüestro e a extorsão, dos quais são vítimas “muitos dos filhos da amada terra”. Manifestou o desejo de que esta situação tenha um fim, sobretudo, por causar “tanta dor”. “Que na Colômbia reine uma paz estável e justa, em um clima de esperança e prosperidade”, disse o pontífice.
CNBB

Nenhum comentário: