segunda-feira, 28 de julho de 2008

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA REALIZOU CONGRESSO NACIONAL

A Renovação Carismática Católica realizou de 24 a 27 de julho, em Aparecida e Guaratinguetá (SP) seu 27º Congresso Nacional, com o tema Celebrando Pentecostes em família.
Na programação do evento, constaram: celebrações eucarísticas, pregações, testemunhos e animação.
Entre os palestrantes estavam o arcebispo de Palmas (TO), dom Alberto Taveira Corrêa e o bispo prelado de Marajó (PA), dom José Luís Azcona Hermoso.
Para dom Alberto Taveira, em entrevista à assessoria de comunicação do Congresso, a Renovação Carismática Católica “descobre novos ministérios e sempre se abre a novos carismas”.

Projeto Amazônia
Durante o evento, foi lançada uma campanha de doação de bíblias para a Missão Marajó do Projeto Amazônia, que tem como objetivos preparar e enviar missionários para a Ilha de Marajó. Até o momento, foram enviados três missionários, que perceberam a necessidade de bíblias para as comunidades ribeirinhas. Por isso, a campanha de doação de bíblias. Somente no encontro foram arrecadas cerca de 100 bíblicas e muitos participantes se comprometeram a realizar campanhas em suas respectivas dioceses. Informações: parcc@gmail.com

CNBB

Nenhum comentário: