quinta-feira, 31 de julho de 2008

REGIONAL SUL 1 REALIZA 28o. ENCONTRO MISSIONÁRIO

Cerca de 120 pessoas, entre leigos, padres, religiosos e seminaristas, participaram do 28º Encontro Missionário, promovido pelo Conselho Missionário Regional (Comire) do Sul 1 da CNBB (São Paulo).
O evento, ocorrido no Centro de Espiritualidade Santa Madalena de Canossa, em Araras (SP), foi assessorado pelo padre Jaime Carlos Patias, diretor da Revista Missões.
Durante o encontro, os participantes recordaram a história dos congressos missionários latino-americanos e continentais. “O compromisso da Igreja na América com a missão Ad Gentes e além-fronteiras é uma constante na caminhada missionária do continente”, afirmou padre Patias.
Houve também seis oficinas: o papel dos Conselhos e grupos de animação missionária, a missão dos leigos, infância, adolescência e juventude missionárias, projetos além-fronteiras, migrações e comunicação.
Estiveram presentes no encontro o bispo de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira e o bispo de Bragança Paulista e presidente do Comire Sul 1, dom José Maria Pinheiro.
Na celebração de encerramento, 11 delegados do Regional receberam o crucifico de envio, pois irão participar do 3º Congresso Missionário Americano e 8º Congresso Missionário Latino-Americano (CAM 3 - Comla 8), em Quito, Equador.

CNBB

Nenhum comentário: