domingo, 27 de julho de 2008

PENTECOSTES DEVE COMEÇAR DENTRO DE CASA, DIZ LÍDER DA RCC


Fiéis se unem em oração no XXVII Congresso Nacional da RCC
"Nesses dias vivemos uma nova cultura que se instala em nosso meio carismático: de valorização e cuidado das famílias", a afirmação é do presidente da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan, neste último dia do XXVII Congresso Nacional do Movimento. O encontro que teve como tema: "Celebrando pentecostes em Família", segundo Volcan, permitiu a celebração de Pentecostes com a grande família da Renovação Carismática que se reuniu no evento, bem como, com as famílias que acompanharam.Ao recordar João Paulo II que dizia, que a família é o berço de toda e qualquer evangelização, Ironi Spuldaro, membro do Conselho Nacional da RCC, e presente no evento, disse que a cultura de Pentecostes hoje, precisa começar dento de casa, "é preciso o grupo de oração santificar a casa, porque ela vai gerar a santidade no mundo. Pentecostes na família faz eu e minha casa melhor, e se eu e minha casa formos melhor, o mundo será melhor."
Ironi afirma que esse é o caminho, "agora nós entendemos um caminho, o grupo de oração começa na minha casa, e se estende na minha comunidade e depois onde Deus me enviar, e desse jeito eu vou ser fiel."
Volcan faz uma avaliação positiva do Congresso, que reuniu desde quinta-feira, milhares de pessos em Guaratinguetá (SP). Para ele, o número de participantes superou a expectativa, e a transmissão pela TV e Rádio Canção Nova, favoreceu para mais pessoas e famílias fossem alcançadas. "Foram dias muito proveitosos, tanto pra quem se envolveu diretamente com o encontro, como para aqueles que aqui vieram. Superou o número de participantes que esperávamos, as condições aqui foram muito proveitosas, através da Canção Nova, alcançamos tantos lugares, e com isso também tantas famílias que nos acolheram essses dias em suas casas", afirma.
A Renovação Carimática tem um ministério dentro do movimento, que cuida especificamente das famílias, especialmente para a formação de formadores nas famílias, para Volcan, a partir de agora "é preciso alavancar, cuidar melhor desses trabalhos, dar um novo fôlego para esses trabalhos". Ele afirma que a partir desse Congresso, se desdobra em um conjunto de trabalhos e ações, através dos grupos de orações, nas dioceses e nas comunidades, como um todo."
Quanto ao próximo Congresso, Volcan disse que o Conselho Nacional vai se reunir em setembro, para definir a temática e detalhes do evento.
Leia mais:.: Em coletiva membros da RCC falam sobre Pentecostes e família.: Dom Alberto: "tema do Congresso é inspirado em mensagem do Papa".: TV e Rádio Canção Nova transmitem XXVII Congresso Nacional da RCC

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário: