terça-feira, 29 de julho de 2008

ENCONTROS E CURSOS SOBRE LITURGIA ACONTECEM EM SÃO PAULO

Oferecer um encontro fraternal de assessores diocesanos, analisar a situação da Pastoral Litúrgica do estado de São Paulo e buscar caminhos para proporcionar uma participação ativa, consciente e frutuosa do povo de Deus na ação litúrgica. Estes são os objetivos do Encontro de Assessores Diocesanos de Liturgia do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo).
O evento acontecerá em Brodowski (SP), de 26 a 28 de agosto, e será assessorado pelo padre Marcelino Sivinski, ex-assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia.
Além deste encontro, mais dois eventos litúrgicos acontecerão em São Paulo neste mês de agosto.
Nos dias 23 e 24, será realizado o 14º Encontro de Técnica e Música na Liturgia, com a finalidade de ensaiar o hino da Campanha da Fraternidade 2009, que abordará o tema Fraternidade e Segurança Pública, bem como ensaiar os cantos quaresmais, cantos para as celebrações de N. Sra. Aparecida, Imaculada Conceição e Sagrado Coração de Jesus, refrões orantes, salmos e aclamações e novos cantos pastorais. As assessorias serão do frei Alberto Beckhäuser, formado em canto gregoriano e escritor de diversos livros de liturgia, e do frei José Luiz Prim, compositor e músico.
As inscrições para o curso vão até o dia 16 de agosto. Informações: (11) 49718228 ou pelo e-mail: canto.pastoral@ig.com.br

Espaço Litúrgico
Outro curso a ser realizado em São Paulo é o de extensão sobre Espaço Litúrgico e Arte Sacra: fundamentos, simbologia, critérios e perspectivas. O evento terá início no dia 13 de agosto e prosseguirá até 26 de novembro, às quartas-feiras, no período noturno. A assessoria estará a cargo do mestre em Liturgia, Gabriel Frade. Informações(11) 3649-0200 ou pelo site www.pio.unisal.br

CNBB

Nenhum comentário: